• $ofn6i0kip3m

    Sobre o curso

     

    Curso de imersão eminentemente prático, criado pela American Heart Association, o BLS ou Suporte Básico de Vida (SBV) capacita profissionais de saúde para o reconhecimento e atendimento iniciais das emergência cardiovasculares (ataque cardíaco, acidente vascular encefálico e parada cardiorrespiratória) em qualquer cenário, com instrutores qualificados e materiais de simulação real.

  • $z60mef6jdh

    Conteúdo

     

    ·  Técnicas de reconhecimento de sinais

    de parada cardiorrespiratória;

    ·  Ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e desfibrilação com o uso de Desfibriladores Externos Automáticos (DEA) para adultos, crianças e bebes;

    ·  Técnicas de reconhecimento de obstrução de vias aéreas superiores e seu tratamento.

     

     

     

     

  •  

      

    Clique aqui para visualizar as próximas turmas disponíveis para o curso BLS da Somiti ou fazer sua inscrição. 

     

     

     

     

     

     

     

     

  • $sk9upo9w9yk

    Descontos para grupos
     

    Saiba mais sobre descontos para grupos 

    clicando aqui

  • $62sdwin9ley

    Certificação e material

     

    Emitida pela American Heart Association (AHA)entregue para todos os alunos aprovados (prova teórica e prática).

    Incluso material físico (frete grátis para todo Brasil).

     

  • $ztz9nkukoeh

    Público-alvo
     

    Profissionais ligados à área da saúde:
    médicos, enfermeiros, socorristas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e acadêmicos. Este curso não se destina ao público leigo.

  • $77st24ohs0q

    Coordenação
     

    Maria Aparecida Braga

Depoimentos

Alcyr Moreira dos Santos Pereira

Vice-presidente da Fhemig

 

Contamos hoje com 12 mil servidores e são vários profissionais da aérea de saúde no atendimento de urgência e emergência. A gestão, organização e manutenção são de responsabilidade da Fhemig junto à Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais. A parceria com a Somiti é de grande relevância.Temos programas de residência médica oficiais junto ao Ministério da Educação e profissionais em psicologia, fisioterapia, nutrição e outras especialidades, compondo a atuação multiprofissional necessária, que exige uma intensa e constante capacitação. A Somiti é uma grande divulgadora de protocolos internacionais e oferece o BLS, que é um treinamento importante para todas as áreas. Percebemos que o curso possibilita melhora imediata no atendimento, no dia a dia do profissional em seu local de atuação.”

Talline Hang-Costa

Enfermeira e instrutora da Somiti

 

O BLS da Somiti preza por vários aspectos: valorizar o trabalho em equipe na prática assistencial; excelência na capacitação e qualificação profissional; desenvolver senso crítico da prática assistencial, com base em evidência científica; educar, destacando os princípios éticos e bioéticos; cultivar o compromisso com a responsabilidade social e defender a assistência universal e igualitária. Os profissionais que já participaram dos cursos oferecidos demonstram interesse em aperfeiçoar a técnica de atendimento, para melhorar a qualidade da assistência oferecida aos pacientes, o que nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. A vida é o porquê e daremos aos pacientes nosso melhor!”

 

Parcerias: neste período a Somiti atendeu a grandes instituições como a FHEMIG, Fundação unimed, Cruzeiro Esporte Clube, Prefeitura de Belo Horizonte e Prefeitura de Nova Lima, além de inúmeras faculdades de medicina e hospitais, sempre com a mesma qualidade de ensino que virou referência em todo o país.